MUSSES DE CHOCOLATE ESPECIAL


Sem palavras, eu adorooooooooooo!!!1
tudo que fala de musse, aquela  textura musse quando entra em contato com a nossa boca, lingua, some derrepente e fica a saudade do sabor daquela sensação novamente e assim por diante até que derrepente a gente volta para a realidade, de novo a Terra, é quase um sonho... Amooo!!


RECEITA Nº 1

Ingredientes

.500gr de chocolate meio amargo derretido (em banho maria ou microondas)
.1 lata de creme de leite
.1 colher (sopa) manteiga sem sal
.4 claras em neve

Misture todos os ingredientes e no final coloque as claras, coloque em um pote ou taçinhas individuais, leve a geladeira por 4 horas no mínimo e é so saborear



RECEITA Nº 2

.100g de chocolate amargo

.2 ovos
.4 colheres de sopa de açúcar
.2 colheres de sopa de cointreau ou licor de laranja
.2 colheres de sopa de café já pronto

Montar as claras de neve bem firmes com um pouco de sal.

Derreter o chocolate em banho Maria ou se preferir no microondas.
Bater as gemas com o açúcar até ficar uma mistura bem cremosa e de cor clara –recomendo usar a batedeira-, adicionar o chocolate derretido já a temperatura ambiente sem parar de mexer, adicionar também o licor e o café.
Adicionar a mistura de chocolate nas claras batidas, com muito cuidado para não desmontar. Para que isso não aconteça, recomendo adicionar pouco a pouco da mistura e misturar de baixo a cima, com uma colher .



RECEITA N° 3

.175 g de chocolate meio-amargo picado

· 4 colheres de sopa de café preto forte ou água
· 4 ovos separados, em temperatura ambiente
· 15 g de manteiga em temperatura ambiente
· 1 colher de sopa de rum ou 1 colher de sobremesa de essência de baunilha
· 45 g de açúcar refinado


Modo de preparo:

Derreta o chocolate com o café ou a água em fogo baixo, mexendo sempre. Deixe engrossar um pouco, mas que ainda escorra da colher.
 Retire do fogo e acrescente uma a uma as gemas até atingir uma consistência cremosa. Adicione o rum ou a baunilha e mexa vigorasamente. Deixar esfriar até atingir a temperatura da pele.
 Bata as claras, adicione o açúcar e continue batendo até fazer picos. Misture bem um terço das claras batidas com o creme de chocolate. Adicione o restante das claras e misture delicadamente.
 Despeje em uma tigela ou faça porções individuais. Deixe na geladeira por no mínimo 2 horas. Decore com nata batida se quiser.

A TEMPERATURA DOS INGREDIENTES DEVE SER AMBIENTE.


RECEITA N° 4 ( DIET )

.3 folhas de gelatina incolor

.3 ovos
.140 g de chocolate em barra dietético
.6 colheres (sopa) de água quente
.1/2 colher (café) de essência de baunilha
.10 envelopes de Adoçante

 Preparo:

Pique as folhas de gelatina, cubra-as com água e deixe amolecer. Bata as claras em ponto de neve firme; reserve. Bata as gemas até ficarem esbranquiçadas; reserve. Derreta o chocolate em banho-maria; acrescente as gemas e 2 colheres de água quente, a baunilha e o adoçante. Misture muito bem. Esprema a gelatina para tirar toda a água. Junte-a ao restante da água quente, dissolva-a completamente e despeje na mistura do chocolate. Mexa bem, junte as claras e misture delicadamente. Despeje em taças individuais e leve à geladeira para endurecer.




Comentários