EMBALAR À VÁCUO !!




Olá amigos, vim aqui hoje para contar uma comprinha que fiz, parecia um objeto supérfulo, mas descobri que não posso mais ficar sem ele, é de muita utilidade e nos dá muita economia, é a bombinha de vácuo. Bomba á vácuo? Que ráio é esse? Bom vou explicar: sabe aquelas embalagens todas encolhidinhas que a gente encontra nos mercados com carnes, frios, verduras, doces etc... na verdade não tem nenhuma restrição de alimentos, pois é não temos como comprar uma máquina que custa em torno de R$ 4000,00 para uso doméstico, né? Então achei uma máquininha aparentemente tola, mas de uma capacidade enorme, principalmente quem faz congelados, objetivo principal da embalagem a vácuo é proteger o alimento do contato com o oxigênio que:  favorece o crescimento dos microrganismos  de alto potencial de deterioração, causando descoloração; acarreta a rancidez das gorduras e provoca a descoloração, decorrente da oxidação do pigmento da carne, retardando o crescimento de bactérias enfim... resumindo a durabilidade é bem maior.
Bom eu estou nessas fotos abaixo embalando um pé de alface. Normalmente eu tirava as folhas que eu queria e guardava o restante no saco na geladeira e em dois dias não havia mais alface boa para comer, sempre retirava no maximo 4 folhinhas e o restante era para o lixo. Agora lavo esterilizo as folhas com água e 1 colher de cloro deixo de molho alguns minutos, lavo de sacudo as folhas para tirar o excesso de água separo por porções e embalo, gente dura 2 semanas na geladeira o mesmo alface. Adorei !!!
 
 
 
 

Comentários

  1. Querida Xará, onde você adquiriu esta bombinha de vácuo? Pois uma vez achei aqui no RJ e quando voltei para comprar não tinha mais e nunca mais achei.

    grata Bárbara Bianca

    ResponderExcluir
  2. Oi Bárbara, que legal temos o mesmo nome ! Obrigada por sua visita e por ter se tornado uma seguidora do blog. Olha esta bombinha não é facil de encontrar, na loja onde trabalho, tem ela para vender se tiver interessada me made um comentário ou email e a gente vê como faz. Bjinhos e volte sempre. Bárbara do Aroma Doce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeito fácil para tirar o ar:
      - encha um recipiente com água;
      - mergulhe o saquinho com a boca para cima de forma que não entre água;
      - prenda a boca do saquinho e enrole-a de forma que o ar expulso pela pressão externa da água não volte;
      - pronto e melhor: grátis.

      Excluir
  3. Olá Bárbara,
    Moro no Rio de Janeiro e gostaria de saber onde eu acho esta bombinha para selar sacos plásticos.
    Obrigada !!!!!

    ResponderExcluir
  4. oi Bárbara, td bm? obg pelas dicas. voce ja embalou uma salada pronta desse jeito? eu keria saber pra vender. obrigada. sucesso!!!

    ResponderExcluir
  5. Oie! Amei a dica! Pode fazer com qualquer saco plástico? Pq a dificuldade aqui em casa são os sacos próprios...
    Obrigada :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara