ENSOPADINHO DE CARNE COM BATATA


Sabe quando a gente chega em casa com muita fome e sem paciência de ficar horas no fogão preparando uma jantinha especial e quando você olha no freezer e tem uma porção de carne e dá uma espiadinha e encontra algumas batatas perdidas e você vê pensa, minha salvação... pois é isso mesmo que eu pensei e está sendo meu cardápio quase todos os dias, meu marido já té sabe o prato da janta. Estou chegando muito cansada e estou um pouco sem disposição, então penso no mais facil... Se você também se encontra na mesmo caso é uma boa opção, eu adooorooo.. Facil, barato e rende bastante.

Ingredientes


  • 500 gr de contra filé, alcatra ou chã

  • tempero GRIL ao seu gosto (ultimamente estou usando para temperar carnes, fica muito bom)

  • 2 colheres bem cheias de margarina (uso Qually)

  • 3 batatas grandes

  • 1 cebola picadinha
Em uma frigideira reta coloque um fio de óleo e a margarina
Deixe esquentar bem, ponha os bifes já temperados, deixe selar de um lado e depois vire para selar o outro lado, retire ponha em uma tábua e corte em iscas bem fininhas. Reserve
 (no meio eles ainda estarão crus)
Descasque as batatas e corte ao meio e corte tipo meia lua bem fininhas, ponha para cozinhar um pouco, mas sem amolecer muito, retire e reserve.



Na mesma frigideira que você selou os bifes, coloque a cebola picadinha naquele caldo de carne com margarina, deixe dorar um pouquinho a cebola e ponha as iscas de bife e deixe fritar até estar totalmente cozidas e douradas, balançe a frigideira e não mexa com a colher, ponha as batatas, mexa mais um pouco para juntar as batatas com a carne e salpique orégano por cima e tampe. hummmm fica muito bom e sem aquele caldo tipo sopinha que na maioria dos ensopadinhos tem. Fica úmido e muito gostoso. Não ponha sal para temperar, use somente o GRIL, pois ele já tem sal, prove se achar que precisa de sal coloque mais do tempero. Depois me diga se gostou. Bjinhos para todos e obrigada pelos email e comentários Bjs.Bárbara


Comentários