COSTELA DE PORCO COM MOLHO BARBECUE



Oi, pessoal! Como já falei anteriormente, fiz muitas receitas gostosas tempos atrás e não tive tempo de publicar. Essa é uma delas ! Delííííccciiiiaaa....

Comprei uma peça de costela bem gordinha, com bastante carne e fui na parte posterior e arranquei a pele que cobre os ossos. Quando se retira a pele, o tempero penetra também na parte de trás e é essa a intenção, ok.

Bom temperei com o que eu tinha em casa, coloquei bastante alho, pimenta calabresa, alecrim, azeite, sal, orégano e um pouco de limão ( não gosto de colocar muito limão na costela, porque acho que ele dá uma enrijecida da carne). Deixei umas 2 horas nessa marinada. O ideal é deixar de um dia pro outro na geladeira em um recipiente tampado.

Bom, depois do descanso no tempero, embrulhei em papel alumínio 3 x, para deixar bem vedadinho, pois o que eu queria era que criasse uma estufa, onde a costela cozinhasse sem perder a  umidade. Ficou +- uma hora e meia no forno, depois desse tempo você dê uma olhadinha, furando um pouquinho o papel para ver se estar macia.
Retire o papel alumínio e passe bastante, mas bastante molho barbecue (usei um comprado pronto mesmo, escolha um de boa qualidade) e leve para assar novamente, mas aberta sem papel, apenas para caramelizar.

Ficou mais um tempinho até o molho aderir na carne e a mesma começar a soltar do osso. hummmmm só de lembrar já dar água na boca.. Aí é só cortar e se deliciar. O sabor é agridoce, mas com a costela salgadinha, uma delícia. Espero que gostem!!! Bjs bjs.

Comentários

  1. Essa costela tem um aspecto super delicioso, adoro molho barbecue
    bom fim de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é muito gostosa, já fiz do mesmo jeito, sendo que finalizei na churrasqueira... hummmm muito boa

      Excluir

Postar um comentário

Olá amigos deixe seu comentário, que logo responderei, bjinhos. Bárbara